Blog

Gestão em tempo real – Como fazer?

Gestão em tempo real – Como fazer?

Agilidade, estratégia e produtividade. Já imaginou conseguir essas três almejadas qualidades de uma vez só? Pois saiba que a gestão em tempo real pode ser fundamental para a realização desse sonho!

Isso porque saber tudo que acontece na sua empresa, na hora em que acontece, é uma enorme vantagem competitiva. Com base em dados recém extraídos, você é capaz de tomar as melhores decisões para a situação no momento, aumentando a dinâmica das operações e ganhando tempo.

Entenda como estar à frente da concorrência!

 

Como fazer gestão em tempo real?

 

Invista em um bom atendimento

Apostar em chats, bots e interações on-line pode ser uma boa ideia para quem quer agilidade e simplicidade na resolução de problemas, ainda mais em um cenário no qual os clientes buscam ter suas dúvidas sanadas sem demora.

 

Adote um sistema MES

O Manufacturing Execution System é um ótimo aliado para quem deseja saber, em tempo real, como está a produção da empresa.

Esse sistema é capaz de informar quais máquinas dão mais problema, como elas estão operando e se há gargalos no processo.

 

Aposte na geolocalização indoor

Certamente você já ouviu essas duas palavrinhas, certo? Pois saiba que essa tecnologia é capaz de rastrear, com precisão, equipes, ativos e máquinas, podendo te dar a localização de cada um em tempo real.

Mas por que ela é importante? Bem, imagine que você é dono de um hospital e precisa ter em cada andar um eletrocardiograma, um equipamento extremamente caro. Com a geolocalização, esse problema acaba, pois basta localiza-lo por meio da tecnologia e leva-lo ao local necessário.

Além disso, há uma série de sistemas de localização – como beacons, RFID, WiFi, ZigBee – que te permite fazer uma excelente gestão de pessoas ao remanejar equipes, aumentar a segurança do local e garantir a sonhada flexibilidade.

 

Não esqueça do treinamento

Implementar mudanças em uma empresa nunca é fácil. Por isso, você precisa garantir que seus funcionários estejam a par de todas as novidades e consigam se adaptar.

 

Como a Novidá pode te ajudar

Sabemos a importância de ter na palma da mão todas as informações estratégicas da empresa e fazer a gestão dos processos apoiada em dados extraídos em tempo real.

Por isso, desenvolvemos um software de geolocalização indoor e outdoor com base nas grandes tecnologias do mercado, como Internet as Coisas e Inteligência Artificial. Assim, garantimos flexibilidade, segurança e o melhor: excelente custo/benefício.

Quer saber mais sobre como podemos te ajudar a fazer uma boa gestão em tempo real? Clique aqui e descubra!

 

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook

Calculadora de Desperdícios

Descubra quantos milhares de reais sua empresa perde com desperdícios.

Cases de Sucesso

Diversas marcas e empresas já se beneficiaram de nossa plataforma. Conheça casos reais que Novidá atuou.

Gostou do conteúdo?

Cadastre-se em nossa newsletter

Siga-nos nas
redes sociais

Veja também

error: Conteúdo protegido!
Queremos ajudar sua empresa

Fale Conosco

E-mail:
contato@novida.com.br


Endereço

CUBO – Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olimpia
São Paulo / SP / Brasil