Blog

Business Intelligence: como utilizar?

Business Intelligence: como utilizar?

Em um cenário de Indústria 4.0 e Big Data, fica difícil administrar a imensa quantidade de dados gerados sem o auxílio de um sistema forte. Nesse sentido, o Business Intelligence pode ter grande valor.

Com a missão de permitir uma interpretação fácil e estratégica dos dados, o BI surgiu para auxiliar na tomada de decisões profissionais com base em informações sólidas para evitar a antiga base de tentativa e erro.

Sua aplicação correta pode fazer maravilhas dentro da empresa, otimizando a gestão de processos, aumentando a produtividade e impedindo o surgimento de gargalos durante a produção.

Confira nesse blog post como você pode utilizar o Business Intelligence a favor de sua empresa!

 

Previna antes de remediar

Em vez de fazer planos para gerenciar uma crise quando uma máquina quebra ou desliga, aposte na manutenção preditiva!

Através do Big Data, você poderá saber qual será a vida útil aproximada de cada equipamento e prever possíveis falhas antes que a crise aconteça e sua empresa saia prejudicada.

 

Acabe com os fornecedores fracos

Já pensou como seria se você pudesse saber exatamente qual o custo e a eficiência de todos os componentes da cadeia de produção? Pois com o BI isso é possível!

Muitas vezes, os gestores não se importam com a compra de materiais e acabam incorporando no processo fornecedores fracos, que cobram acima do preço ou demoram demais para fazer entregas.

Assim, aproveite os dados para enxergar o quanto cada componente é capaz de afetar o sistema todo. Se encontrar anormalidades, basta rastrear a peça ao seu devido fornecedor e acabar com a má qualidade.

 

Utilize os dados para rastrear

Um sistema de monitoramento é capaz de gerar uma grande quantidade de dados para a empresa.

Utilize-os para garantir o aumento da produtividade, tomar decisões estratégicas com base em análises e estar por dentro de toda a gestão de ativos.

 

Faça uma melhor gestão de estoque

Em um mundo cuja velocidade e agilidade são características cruciais para o bom desenvolvimento de um negócio, cada vez mais o modelo Just in Time é adotado pelas empresas.

Essa redução de espaço para estocagem apresenta inúmeros benefícios, mas apenas para quem sabe usa-la a seu favor!

Por isso, utilize seu projeto de Business Intelligence para gerenciar o inventário de maneira mais efetiva, solucionar gargalos e eliminar situações de falta de estoque ou estoques excessivos. Inclusive, a tecnologia pode ser muito útil e permitir que você tenha essas informações em tempo real!

Vale a pena investir.

 

Sempre pense no futuro

Uma solução de BI leva tempo para ser implementada e deve contar com a participação de todos dentro da empresa.

Por isso, para que seu trabalho não seja jogado no lixo, procure otimizar seu projeto constantemente. Assim, o modelo será contínuo e atualizado sempre que necessário.

 

Como a Novidá pode te ajudar

Por meio da Internet das Coisas e das RTLS, a Novidá desenvolveu um software de geolocalização indoor e outdoor que, com base no Big Data e Analytics, te permite usufruir de uma grande quantidade de dados de forma estratégica.

Com o monitoramento de equipes, ativos e equipamentos em tempo real, você se torna capaz de otimizar sua gestão de pessoas, realocando times de acordo com a necessidade e delegando tarefas à distância, além de cortar custos com a compra de máquinas extras, aumentando a produtividade de todo o sistema.

Quer saber mais sobre como podemos te ajudar? Clique aqui e confira!

 

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook

Calculadora de Desperdícios

Descubra quantos milhares de reais sua empresa perde com desperdícios.

Cases de Sucesso

Diversas marcas e empresas já se beneficiaram de nossa plataforma. Conheça casos reais que Novidá atuou.

Gostou do conteúdo?

Cadastre-se em nossa newsletter

Siga-nos nas
redes sociais

Veja também

error: Conteúdo protegido!
Queremos ajudar sua empresa

Fale Conosco

E-mail:
contato@novida.com.br


Endereço

CUBO – Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olimpia
São Paulo / SP / Brasil