Blog

Certificação Six Sigma – Entenda como se dividem

Certificação Six Sigma – Entenda como se dividem

A adoção de uma certificação Six Sigma pode ser um grande divisor de águas tanto para a empresa, quanto para o profissional. Por ser uma metodologia que atua fortemente na eficiência dos processos, é necessário que os funcionários estejam aptos a desenvolver as tarefas com precisão e saber exatamente como aplicar o sistema.

Para isso, o treinamento é a melhor ferramenta, e cada nível de conhecimento é representado por um “belt”, da mesma forma que as artes marciais usam faixas para indicar a proficiência do atleta.

Mas você deve estar se perguntando: “O que eu ganho ao fazer um curso para receber a certificação?” Bom, além de ser um diferencial no currículo que permite maior empregabilidade, as chances de seu salário aumentar são boas e você transmite credibilidade a seus superiores.

Gostou? Então saiba como as certificações Six Sigma se dividem!

 

White Belts

Aqui se enquadram os profissionais do nível operacional, treinados para implantar a metodologia nas tarefas de rotina dentro da empresa.

 

Yellow Belts

Projetos de baixa complexidade e com necessidade de rápida implementação são ideais para os Yellow Belts. A certificação possibilita também que eles deem apoio aos Black e Green Belts na gestão de processos por ter uma base teórica não aprofundada.

 

Green Belts

Para ganhar essa certificação é necessário ter domínio completo de conceitos importantes do Six Sigma, desde o básico “o que é” até as partes complexas sobre como implantar métodos.

Por isso, conte com esses profissionais para realizar projetos de melhoria contínua de complexidade média!

 

Black Belts

Execução e monitoramento de projetos é com eles!

Por ganharem uma boa base estatística, eles também são responsáveis por esclarecer dúvidas sobre o Six Sigma e auxiliar as outras faixas na realização de projetos.

Se você quer fazer parte desse grupo, saiba que precisará deter o conhecimento dos Green Belt, saber identificar melhorias e conseguir prover recursos para que elas sejam possibilitadas.

 

Master Black Belt

Esses realmente entendem sobre Six Sigma!

Depois de um profundo treinamento em ferramentas estatísticas e em maneiras de melhorar processos, os Master Black Belts estão preparados para assumir todas as responsabilidades que vem com a certificação, e olha que não são poucas: liderança, comunicação, gestão, identificação de projetos importantes para o Six Sigma…

A lista é grande, mas a competência também. Geralmente, esse grupo já tem boa experiencia de campo e já liderou projetos de melhoria contínua. Em algumas empresas, sua importância é tanta que auxiliam no gerenciamento de mudanças junto ao conselho administrativo.

 

Como a Novidá pode te ajudar

Assim como o Six Sigma, a Novidá também quer te ajudar a ter uma empresa mais eficiente, produtiva e conectada.

Por isso, desenvolvemos um sistema de geolocalização indoor e outdoor de precisão, capaz de rastrear equipes, ativos e máquinas.

Com ele, você torna sua gestão de pessoas mais otimizada, podendo captar informações em tempo real para realocar funcionários e evitar a ociosidade nos processos.

Quer saber mais sobre nosso trabalho? Clique aqui e confira!

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook

Calculadora de Desperdícios

Descubra quantos milhares de reais sua empresa perde com desperdícios.

Cases de Sucesso

Diversas marcas e empresas já se beneficiaram de nossa plataforma. Conheça casos reais que Novidá atuou.

Gostou do conteúdo?

Cadastre-se em nossa newsletter

Siga-nos nas
redes sociais

Veja também

error: Conteúdo protegido!
Queremos ajudar sua empresa

Fale Conosco

E-mail:
contato@novida.com.br


Endereço

CUBO – Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olimpia
São Paulo / SP / Brasil