Blog

Casos de Uso – Controle de acesso em áreas restritas

Casos de Uso – Controle de acesso em áreas restritas

Em locais de grande espaço e com muita circulação, é difícil controlar onde estão funcionários e visitantes dentro do negócio. Em casos onde existem áreas restritas, isso pode ser um problema sério para as empresas.

 

Definição de Problema

Indústrias, laboratórios, hospitais e outros tipos de empresa sempre têm uma área restrita. Seja por questões de segurança ou privacidade, apenas pessoas autorizadas podem entrar nesses locais.

Porém, quando há grande circulação de pessoas, nem sempre é possível garantir que essa regra seja respeitada. Isso pode acarretar em graves acidentes, o que traria danos imensuráveis para a empresa.

Para evitar problemas desse tipo, um sistema de rastreamento interno pode ser utilizado para impedir o acesso em áreas restritas.

 

Solução

Por meio de um sistema de monitoramento de pessoas, é possível prevenir que visitantes ou funcionários não autorizados acessem determinados locais.

Para isso, uma simples estrutura deve ser instalada na operação: cada visitante ou funcionário recebe um crachá ou uma pulseira que emita sinais bluetooth. Sensores espalhados em áreas estratégicas da planta recebem esse sinal bluetooth e mandam essa informação para um sistema na nuvem.

Soluções como a Novidá conseguem interpretar os dados recebidos e apontar a localização de cada pessoa com precisão de até 1 metro. Através de uma aplicação web, o gestor da operação tem acesso a essas informações em tempo real, conseguindo visualizar exatamente onde está cada crachá monitorado.

Se algum visitante ou funcionário entrar em uma área não autorizada, alertas automatizados são emitidos para que as providências sejam tomadas.

No próprio painel disponibilizado ao gestor, ele tem informações sobre o histórico de movimentação das pessoas monitoradas. Dessa forma, nenhuma informação é perdida e análises mais profundas podem ser realizadas.

Quer entender melhor como a Novidá pode garantir segurança para áreas restritas do seu negócio? Marque um bate-papo conosco e saiba mais sobre esse e outros benefícios de nossa solução.

 

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook

Calculadora de Desperdícios

Descubra quantos milhares de reais sua empresa perde com desperdícios.

Cases de Sucesso

Diversas marcas e empresas já se beneficiaram de nossa plataforma. Conheça casos reais que Novidá atuou.

Gostou do conteúdo?

Cadastre-se em nossa newsletter

Siga-nos nas
redes sociais

Veja também

error: Conteúdo protegido!
Queremos ajudar sua empresa

Fale Conosco

E-mail:
contato@novida.com.br


Endereço

CUBO – Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olimpia
São Paulo / SP / Brasil