Blog

Gestão do Tempo: por que você deve se preocupar?

Gestão do Tempo: por que você deve se preocupar?

Já ouviu a frase “tempo é dinheiro”? Pois saiba que é muito mais que isso! Fazer corretamente a gestão do tempo na sua empresa é fundamental para acabar com desperdícios, aumentar a produtividade e satisfazer clientes e consumidores.

Em um mercado tão competitivo como o atual, é necessário estarmos atentos a tudo que possa alavancar as vendas e melhorar o clima organizacional. Dessa maneira, ser uma liderança forte e incentivadora pode fazer toda a diferença, ainda mais quando os colaboradores são ensinados a lidar com imprevistos, otimizar tarefas e identificar prioridades.

Tudo isso é fruto de uma boa gestão do tempo, por isso, separamos algumas dicas para te mostrar como começar a prestar atenção no tema de forma fácil e simples. Confira!

 

Benefícios em investir na gestão do tempo

– Redução de gargalos

– Melhoria no clima organizacional

– Aumento da produtividade

– Diminuição do desperdício de recursos

– Fluxo de trabalho mais eficiente

– Maior organização

– Entrega de produtos e serviços no prazo

Gestão de pessoas simplificada

 

Como começar a gestão do tempo na sua empresa

 

Não saia implementando regras

A primeira dica é simples: planeje-se. Sente-se com seu time, perceba quais são as metas da empresa e trace planos para gerir o tempo com qualidade.

Ouça dos funcionários o que mais atrapalha a fluidez do trabalho e dê conselhos sobre como resolver problemas e gargalos caso surjam.

 

Não tenha pressa

Fazer uma boa gestão do tempo não significa apressar os trabalhadores. Pelo contrário, o desespero gera o efeito reverso e acaba criando um clima de estresse organizacional.

Em vez disso, evite retrabalhos. Eles demandam um tempo que poderia ter sido empregado em novas atividades, além de gerar atrasos na produção.

 

Otimize seus processos

Uma ótima maneira de ganhar tempo é utilizar tecnologias e métodos capazes de simplificar suas tarefas.

Gestão a vista, geolocalização indoor, gestão em tempo real… há inúmeras opções no mercado, basta saber com qual sua empresa se identifica!

 

Defina uma agenda

Não adianta esquematizar a produção se os gestores não tiverem consciência do tempo que levam para realizar cada tarefa.

Por isso, programe-se para colocar as prioridades sempre no topo de sua agenda e crie lembretes que te ajudem a cumprir suas funções no tempo planejado.

 

Como a Novidá pode te ajudar

Se a ideia é reduzir o tempo de trabalho e otimizar as tarefas, conte com o sistema de geolocalização indoor e outdoor da Novidá.

Com base nas RTLS e Internet das Coisas, o software te permite rastrear pessoas, máquinas e ativos em tempo real, garantindo produtividade máxima e economia de tempo ao facilitar a realocação de equipes e equipamentos.

Quer saber mais sobre como podemos te ajudar? Clique aqui e confira!

 

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook

Calculadora de Desperdícios

Descubra quantos milhares de reais sua empresa perde com desperdícios.

Cases de Sucesso

Diversas marcas e empresas já se beneficiaram de nossa plataforma. Conheça casos reais que Novidá atuou.

Gostou do conteúdo?

Cadastre-se em nossa newsletter

Siga-nos nas
redes sociais

Veja também

error: Conteúdo protegido!
Queremos ajudar sua empresa

Fale Conosco

E-mail:
contato@novida.com.br


Endereço

CUBO – Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olimpia
São Paulo / SP / Brasil