Blog

Casos de Uso – Serviços para funcionários baseados em localização

Casos de Uso - Serviços para funcionários baseados em localização

Dentro de grandes empresas, há uma enorme circulação de funcionários diariamente. Pessoas de diferentes setores precisam se encontrar, fazer reuniões, trocar informações. Porém, esse fluxo de trabalho nem sempre é bem gerenciado pelas organizações.

 

Definição de Problema

Os prédios corporativos geralmente estão lotados de colaboradores. Não é raro que esses profissionais percam um tempo considerável tentando encontrar uma sala de reunião livre ou até mesmo um determinado colega.

Esses “desencontros” podem gerar atrasos na reunião e gastar o tempo de todos de forma improdutiva. Deixar de marcar reuniões, no entanto, nunca será uma boa solução, já que o contato face a face é essencial para a eficiência de um negócio.

 

Solução

Para acabar com esse problema, empresas como a Novidá desenvolvem um aplicativo para funcionários que possui o sistema de geolocalização indoor embarcado.

Para isso, basta que tags emissoras de bluetooth (beacons) sejam instaladas por todo ambiente de trabalho. O smartphone de cada colaborador irá receber esse sinal e identificar com precisão onde está aquele funcionário.

Dessa forma, é possível compartilhar a localização com um outro colega ou traçar uma rota até a sala de reunião vazia mais próxima.

Se o sistema for integrado com a marcação de salas, tudo isso é feito em segundos, de maneira que o tempo de todos seja melhor coordenado e otimizado. As salas de reuniões podem ser apresentadas detalhadamente, de acordo com o número de lugares e os equipamentos que ela possui, por exemplo.

Por fim, o gestor ainda pode acompanhar o fluxo de movimentação dos seus funcionários, entender onde eles passam a maior parte do tempo, quanto foi a duração de cada reunião e identificar possíveis gargalos a partir desses dados.

Quer entender melhor como a solução da Novidá pode otimizar o fluxo de trabalho da sua empresa? Agende um bate-papo conosco e saiba mais sobre nossa solução!

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook

Calculadora de Desperdícios

Descubra quantos milhares de reais sua empresa perde com desperdícios.

Cases de Sucesso

Diversas marcas e empresas já se beneficiaram de nossa plataforma. Conheça casos reais que Novidá atuou.

Gostou do conteúdo?

Cadastre-se em nossa newsletter

Siga-nos nas
redes sociais

Veja também

error: Conteúdo protegido!
Queremos ajudar sua empresa

Fale Conosco

E-mail:
contato@novida.com.br


Endereço

CUBO – Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olimpia
São Paulo / SP / Brasil