Blog

Softwares de RH: conheça as principais inovações

Softwares de RH: conheça as principais inovações

Por muito tempo o setor de Recursos Humanos não tinha tanta proximidade com a tecnologia. Apenas técnicas de psicologia e comportamento humano eram utilizadas para recrutar, gerir e extrair o máximo dos profissionais.

Porém, chegamos a uma época em que a transformação digital tomou conta de praticamente todas as áreas. No que chamamos de RH Digital, diversas inovações chegam para auxiliar o trabalho dos gestores.

Nesse artigo, falaremos sobre os Softwares de RH, que trazem insights de diferentes tipos e tornam o trabalho de recursos humanos mais assertivo, prático e ágil.

 

Softwares de Recrutamento

Contratar os talentos certos para empresa é uma das principais missões do RH. Por mais que existam várias metodologias para entender se o candidato tem um perfil compatível com o negócio, nem sempre essa decisão será a melhor.

A tecnologia também não pode garantir a contratação do melhor candidato, mas certamente pode ajudar nesse processo. Hoje já existem plataformas e softwares de recrutamento com poderosos sistemas de inteligência artificial, que identificam os candidatos ideais de acordo com o que a empresa procura.

Além disso, por meio desses sistemas – que muitas vezes funcionam em nuvem – é possível atingir um público muito maior na divulgação de vagas e deixar que a própria plataforma faça uma primeira seleção. Dessa forma, apenas os candidatos com mais fit chegam para as próximas etapas, o que agiliza o trabalho do recrutador.

 

Softwares de Gestão e Produtividade

Gerenciar as tarefas do dia-a-dia no trabalho é outro desafio importante dentro das empresas. Cada vez é mais importante que todas as áreas estejam integradas, que diferentes setores conversem entre si e saibam o que cada um está fazendo.

Nesse sentido, existem softwares de gestão e produtividade que ajudam a controlar as tarefas que precisam ser feitas, a se comunicar com outras pessoas da equipe e a armazenar informações e documentos relacionados ao trabalho.

                                                           

Softwares de Monitoramento

Além de gerenciar as atividades que precisam ser feitas, os gestores também precisam acompanhar a execução dessas tarefas para medir a produtividade dos seus funcionários e oferecer apoio quando for preciso.

A tecnologia também tornou essa tarefa mais fácil: hoje já existem sistemas que calculam o tempo de execução de cada atividade, emitem alertas em caso de atraso e dão maior controle ao gestor.

Além disso, também há sistemas de geolocalização que acompanham a movimentação dos funcionários e medem, de forma automatizada, o tempo de execução de cada tarefa. No caso de indústrias ou outros negócios com grande circulação de pessoas, esse sistema permite ter dados preciosos da equipe e identificar onde estão os gargalos no processo produtivo.

 

Softwares para Treinamento

Em um mundo em constante transformação, os colaboradores precisam se capacitar cada vez mais. Sempre haverá uma nova metodologia ou ferramenta para aprender. Também nesse sentido a tecnologia pode ser uma grande aliada.

Hoje os treinamentos corporativos podem ser feitos totalmente online, na forma de vídeo-aulas, chatbots, quizzes interativos, entre outras soluções. Isso deixa o aprendizado bem mais dinâmico e facilita a assimilação por parte dos colaboradores.

 

Como a Novidá pode te ajudar

Sabendo da importância de ter dados confiáveis no setor de recursos humanos, a Novidá desenvolveu uma solução de monitoramento de equipamentos e pessoas dentro do ambiente de trabalho.

Acompanhamos a movimentação desses recursos ao longo do dia, o que permite gerar insights relevantes sobre a produtividade dos funcionários. Além disso, é possível localizar um colaborador em tempo real ou acompanhar suas rotas ao longo do dia, para identificar os principais gargalos da operação.

Quer entender como a Novidá pode ajudar a sua empresa a otimizar processos? Confira nossos cases de sucesso ou agende uma reunião com nossa equipe!

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook

Calculadora de Desperdícios

Descubra quantos milhares de reais sua empresa perde com desperdícios.

Cases de Sucesso

Diversas marcas e empresas já se beneficiaram de nossa plataforma. Conheça casos reais que Novidá atuou.

Gostou do conteúdo?

Cadastre-se em nossa newsletter

Siga-nos nas
redes sociais

Veja também

error: Conteúdo protegido!
Queremos ajudar sua empresa

Fale Conosco

E-mail:
contato@novida.com.br


Endereço

CUBO – Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olimpia
São Paulo / SP / Brasil