x

Queremos ajudar sua empresa

Fale conosco

  • Endereço

    CUBO - Alameda Vicente Pinzon, 54 - Vila Olimpia
    São Paulo/SP

Blog

Microlocalização: A chave para a evolução do Big Data no varejo

Micro localizacao

*Por Fabio Rodrigues, Diretor Executivo da Novidá

 

Quando pensamos em conhecer nosso consumidor e seus hábitos nos vem à mente uma palavra: Big Data! Outra percepção logo vem em seguida – saberemos todos os seus passos e reações antes, durante e depois de uma visita à loja.

 

Ok, concordo que se bem usado, pode ser um universo de oportunidades para criação de estratégias de venda, pós-venda e diversas outras formas de interação com o cliente. Mas como sempre aqui na Novidá trabalhamos no campo da sinceridade, é muito importante frisar, que o momento é de evolução.

 

O mercado vendeu por muito tempo que o Big Data já é um dos grandes protagonistas das estratégias digitais de empresas de diversos setores, incluindo de varejo. De fato, é, mas há tempos se diz que já é possível extrair dados relevantes dos bancos de dados e que esses são suficientes para a geração de valor nas operações.

 

Aí está o equívoco, eu explico: Assim como aconteceu em outros setores, o varejo evoluiu significativamente nos últimos anos, buscando sempre estar próximo das expectativas dos consumidores. Mesmo assim, com o crescimento do mercado, aumentam as necessidades de análise em igual proporção ou até maior.

 

Dessa forma, se tornou cada vez mais latente a necessidade de aprofundar o volume de informações que chegam a todo momento e sua qualidade para a tomada de decisão, onde, ao mesmo tempo em que grande parte dos dados capturados não são suficientes para serem usados como vantagem competitiva, encontramos um cenário onde é necessário ter maior inteligência no entendimento das novas tecnologias que estão aí para nos ajudar.

 

Por isso faz todo sentido saber que 73% dos varejistas classificam a gestão de Big Data como importante ou essencial para suas operações. Pelo menos 75% deles preveem que vão investir em recursos preditivos e de análise até 2021 para prevenir prejuízos, otimizar preços e também desenvolver capacidade de análise de dados do mundo físico para fins operacionais e para melhorar a experiência geral dos clientes. Os dados citados fazem parte de um estudo recente sobre o varejo global e que foi desenvolvido com o intuito de mostrar a importância de soluções tecnológicas que possibilitam às empresas terem visibilidade de suas operações em tempo real.

 

Nós da Novidá também acreditamos que a chave para os varejistas realmente evoluírem no entendimento dos desejos e comportamentos dos clientes é o investimento em tecnologias de microlocalização. Nossa solução, por exemplo, é 100% baseada na busca de informações e tratamento das mesmas para que os gestores consigam ter cada vez mais ferramentas, informações relevantes e argumentos para tomadas de decisão cada vez mais assertivas.

 

Com o uso do conceito de microlocalização, é possível enxergar algumas informações muito importantes que sem bem analisadas, geram vantagem competitiva nos negócios, como por exemplo, quem e como são os seus clientes, e em tempo real. É o verdadeiro encontro entre a persona e o mundo real que, aliados às ferramentas de Big Data, abrem um novo horizonte de possibilidades ao varejo para melhorar seus resultados.

QUE TAL TESTAR AGORA?

Entenda como nosso sitema funciona na prática! Receba o produto em sua empresa e comece a usar!

TESTE AGORA

Agende uma conversa agora

Quer entender melhor como funciona a solução? Faça uma avaliação gratuita e veja como podemos ajudar sua empresa!

[contact-form-7 404 "Not Found"]
voltar ao topo