x

Queremos ajudar sua empresa

Fale conosco

  • Endereço

    CUBO - Alameda Vicente Pinzon, 54 - Vila Olimpia
    São Paulo/SP

Blog

Gestão Integrada – O que é e como aplicar em sua empresa?

Gestão Integrada

Uma boa gestão é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Afinal, todo negócio precisa de planejamento, estratégia e processos organizados. Porém, praticamente qualquer organização possui diferentes setores com diferentes modelos de gestão.

Aí surge um grande desafio: como fazer com que todas as áreas da empresa estejam alinhadas? Mais do que isso, como conseguir visualizar todos os setores e entender quais alavancas precisam ser acionadas para otimizar os resultados? A Gestão Integrada surge exatamente para suprir essa necessidade.

 

O que é Gestão Integrada?

Como o próprio nome sugere, a gestão integrada é um modelo de organização de todos os elementos de uma empresa, permitindo enxergar processos e setores como um todo, e não de uma forma isolada.

Geralmente isso é feito por algum software ou ferramenta específica. Dessa forma, o gestor ganha uma nova visualização de sua empresa, o que permite evitar falhas, minimizar riscos e otimizar as atividades internas.

 

Principais benefícios da gestão Integrada

Uma vez que a gestão integrada permite essa “visão do todo”, o gestor passa a ter mais facilidade na tomada de decisões. Isso se reflete em inúmeras vantagens:

 

Monitoramento das Atividades

Ao reunir todas as informações em um único sistema, fica muito mais fácil para o gestor monitorar todas as atividades realizadas pelos seus funcionários. Isso é essencial para avaliar o desempenho da equipe, encontrar os principais gargalos e buscar a melhoria contínua.

 

Padronização dos Processos

Quando dados de diferentes equipes estão reunidos, obrigatoriamente alguns processos precisam ser padronizados. Por consequência, você tem uma organização muito melhor das informações e consegue compará-las entre diferentes times.

 

Otimização da Gestão do Tempo

Em um mercado cada vez mais competitivo, qualquer economia de tempo pode ser um grande diferencial para as empresas. Ao realizar a gestão integrada, o gestor não precisa mais acompanhar diferentes planilhas e relatórios, ganhando tempo para realizar outras tarefas. Assim, ele consegue ser muito mais estratégico e otimizar sua operação.

 

Aumento da Produtividade

Todos os pontos destacados deixam os processos produtivos muito mais organizados. A comunicação também passa a ser muito mais transparente e circula entre diferentes setores. Dessa forma, é natural termos um aumento de produtividade, já que colaboradores sabem exatamente o que precisam fazer, recebem informações mais detalhadas de seus gestores e enxergam a direção que a empresa está andando.

 

Como aplicar a gestão integrada?

O primeiro passo para realizar a gestão integrada é fazer um levantamento de informações para iniciar um planejamento estratégico. É preciso reunir os gestores e identificar quais são as principais urgências da operação e como a gestão integrada pode ajudar a eliminar esses problemas.

Com objetivos claros em mente e uma equipe de gestão alinhada, é hora de escolher alguma ferramenta que solucione a dor identificada. Por exemplo, se você precisa reunir documentos entre diferentes setores, talvez a solução ideal seja um software de gestão de tarefas.

Por outro lado, se você precisa ter mais controle sobre tempos e movimentos e saber quanto tempo cada funcionário leva em cada local de trabalho, um sistema de tracking de pessoas pode ser ideal para sua empresa.

O importante é sempre ter em mente quais são as principais dores do seu negócio e qual é o ROI que cada ferramenta pode te oferecer.

 

Novidá e a Gestão integrada

Em busca de oferecer uma gestão integrada para seus clientes, a Novidá desenvolveu uma plataforma de geolocalização indoor que acompanha a movimentação de colaboradores dentro do ambiente de negócio.

Por meio de sensores, beacons e/ou smartphones, monitoramos a localização dos funcionários durante sua rotina de trabalho. Isso permite calcular os tempos de execução de cada atividade, avaliar o desempenho individualmente ou por equipe, realocar colaboradores e ter uma visão mais completa e integrada da sua empresa.

Empresas como Gerdau, Solvay, Boticário e FCA já usaram a Novidá para aplicar uma gestão integrada e tiveram ótimos resultados. Quer entender melhor como essas empresas aumentaram a produtividade de suas operações? Baixe gratuitamente nossos cases de sucesso!

QUE TAL TESTAR AGORA?

Entenda como nosso sitema funciona na prática! Receba o produto em sua empresa e comece a usar!

TESTE AGORA

Agende uma conversa agora

Quer entender melhor como funciona a solução? Faça uma avaliação gratuita e veja como podemos ajudar sua empresa!



voltar ao topo